Incensos – Aromaterápicos poderosos

Parece óbvia a relação do incenso com meditação e rituais voltados ao bem-estar e equilíbrio do ambiente, mas a utilização transcende a aromaterapia. É espiritual, universal e figura distintas práticas religiosas como budismo, taoismo, hinduísmo, cristianismo, islamismo e judaísmo com similares valores simbólicos. Faz parte da cultura ritualística do Egito, da Índia e de países do Leste Asiático.

A matéria-prima que constituiu as primeiras manufaturas tem origem na África e na Ásia. Trata-se do olíbano (ou franquincenso) – resina extraída de árvores do gênero Boswellia – adquirido na África Oriental durante a expansão mercantil das primeiras dinastias egípcias e transformado em um produto poderoso (kyphi), cuja emanação se tornou símbolo da conexão humana e divina.

incensario-lotus-incenso-natural-brasileiro
O incenso nos conecta com a natureza divina que há em nosso interior.

Essencialmente, é composto por elementos naturais (bióticos) – combinações aromáticas de ervas, flores e óleos de árvores resines – dos quais os aromas são desprendidos através da queima. A combustão dos compostos elimina os eflúvios dissipando-os no ambiente, purificando-o.

E, apesar da industrialização contemporânea agregar compostos químicos não-naturais em sua fórmula, muitos incensos ainda são elaborados seguindo a forma artesanal tradicional, conservando as características e a qualidade original.

palo-santo-natural-incenso-buda
Palo Santo equilibra os chakras na meditação e purifica o ambiente junto à Budas decorativos.

Seu uso cotidiano nos defronta a sutileza e efemeridade da vida. Ao mesmo tempo, nos conecta com o divino que há em nós – a natureza buda – durante a meditação, adentrando nosso interior, atraindo bons fluidos, estimulando nossos sentidos e equilibrando corpo, mente e espírito.

É fortemente ligado à etnobotânica de muitas culturas asiáticas, cuja utilização religiosa se caracteriza uma oferta sagrada à divindades a fim de elevar a consciência, como nos rituais védicos yagna e puja.

incensário-mão-buda-incenso-índia
O incenso é aromaterápico e auxilia a equilibrar nossas emoções.

Além de conceder benefícios aromaterápicos, possui elementos fitoenergéticos que despertam um tipo de energia no ambiente conforme a combinação de aromasNag champa, sândalo, patchouli, palo santo, rosas e canela estão entre as fragrâncias mais comercializadas.

É um produto imprescindível para quem deseja decorar os interiores com foco no bem-estar ou definir um espaço zen – na parte interna da casa, no jardim ou no ambiente de trabalho.

incenso-estatua-buddha-jardim-zen
Pode ser combusto em ambientes externos potencializando a energia natural.

O trunfo para potencializá-lo na decoração, considerando a funcionalidade, é coordená-lo a um incensário com design e estilo harmônicos aos lugares escolhidos.

Deixe que os incensos transformem a energia da sua casa e se surpreenda com os aromas vendidos em nossa loja online!

Namastê!

Milene Sousa – Arte & Sintonia

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s