À luz de velas – Porta-velas e lanternas decorativas

Não precisa esperar uma ocasião específica para usufruir o aconchego da iluminação baixa que a luz de velas oferece. Afinal, todos os dias são especiais e, ainda que você seja a sua própria companhia no momento, é um motivo a mais para praticar o autocuidado.

Qualquer que seja o ambiente –  sala, quarto, cozinha, escritório, banheiro, varanda ou jardim – sempre haverá opções de porta-velas e lanternas decorativas para potencializar o conforto na decoração de interiores e despertar as melhores sensações.

escultura-buda-decorativo-porta-velas
Utilize lanternas e porta-velas ao lado de Buddhas para criar acolhimento em espaços meditativos.

O uso de velas na decoração vai além da atmosfera romântica, pois iluminam não só os interiores da casa, mas também o nosso interior. São recursos importantes para manipular a energia dos ambientes e estimular a espiritualidade, nos conectando com a divindade que há em nós.

Não é de se surpreender que sejam complementos poderosos para espaços de meditação aliados à estátuas de divindades, uma vez que reverberam no ambiente a essência protetora e a energia elevada dos Budas.

E se sozinhas já são potencializadores energéticos tão sublimes, imagine ao coordená-las a artes decorativas cheias de histórias e estilo. Evidenciamos duas opções lindíssimas!

lanterna-decorativa-marroquina-estilo-vela
Lanternas são ótimas opções para estabelecer pontos focais na decoração.

A lanterna decorativa é a primeira e mostra o quanto um objeto de iluminação pode ser tão versátil! A funcionalidade se torna um detalhe diante do aspecto charmoso, sobretudo da com estilo indiano, e de todas possibilidades que proporciona ao ambiente.

Pode ser posicionada no chão, delimitando espaços e guiando passagens; sob móveis como aparadores, mesas de centro e criados-mudos combinada a outros elementos; e suspensa nos ambientes, nas laterais de camas e sofás ou no centro de mesas.

Auxilia a estabelecer ritmo na decoração de interiores, com a repetição de lanternas iguais ou progressão através de peças semelhantes, mas com tamanhos e cores diferentes. Também ajuda definir pontos focais, iluminando e destacando outras artes decorativas, como esculturas, ou objetos de iluminação como porta-velas.

Suas características rústicas a tornam uma combinação certeira para vasos de plantas em varandas e jardins. Imagine acendê-las em um fim de tarde!?

porta-velas-decoracao-luz-led-filipino
Porta-velas criativos outorgam um charme a mais à decoração do ambiente.

O porta-vela é a segunda alternativa que indicamos, já que muitas sensações são estimuladas quando ele está iluminado. A grande variedade de composições e designs o tornam um detalhe que faz a diferença na decoração de interiores, deixando o clima do ambiente extremamente intimista – independente do estilo que o constitui.

Na prática, o uso de porta-velas equivale ao das lanternas, cabendo em ambientes internos e externos, coordenadas à outros objetos decorativos.

Quer uma sugestão? Se aproprie do aconchego proporcionado pela luz de velas e incremente a iluminação com pedras, incensos e óleos essenciais. Certamente explorará essa experiência acolhedora em todos os sentidos!

Não deixe de se inspirar com o acervo de artes decorativas de nossa loja online!

Namastê!

Milene Sousa – Arte & Sintonia

 

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s